quinta-feira, 25 de abril de 2013


A música...

Consegue ouvir?
A música.
Posso ouvi-la em qualquer lugar.
No vento...
No ar...
Na luz...
Ela está ao nosso redor.
Agente só precisa se abrir. Agente só precisa... Ouvir. Tentaram me fazer para de ouvir música, mas quando eu estou sozinha ela cresce dentro de mim.
Ás vezes o mundo tenta arrancar isso de você, mas eu acredito na música como muitos acreditam em contos de fadas.
Nunca desista de sua música, não importa o que aconteça. “Pois quando algo de ruim acontecer com você, é o único lugar para onde pode fugir e esquecer.”
Eu penso que sem a música a vida seria um erro.
Se a vida, é uma perspectiva filosófica cruelmente pessimista, é só dor e sofrimento, a apreciação estética seria a força que mantém essa consciência da dor em suspenso, ou seja, a música seria um tipo de contemplação que não é mais dor nem alegria, porque ambas pertenceriam ao fenômeno das coisas, e nãos as coisas mesmas, a essência do mundo. A música, é claro que não estou falando de qualquer música, provoca um sentimento de unidade tão grande com o mundo, que encontro nela uma forma de redenção. A diferença é que coloco em vista um ponto positivo e de exclamação na música, como algo que afirma a vida, mesmo quando é triste e melancólica, ou então vejo a música como um lugar de ascese, de fuga do mundo. Pra mim a música ganha esse sinal de exclamação e é o lugar aonde os meus excessos se entornam, calmamente ou não.
Como já dizia o velho ditado: Quem canta os males espanta, pois então, a música para mim é algo que me impressiona, pois o EU-LÍRICO não é usado só nos poemas, mas também nas músicas e em certas músicas consigo identificar esse sentimento.
A música é diferente da leitura, de um filme... Nossa atenção se prende por um poder incrível. Alias música desde as eras mais primitivas foi um ritual místico! Ela realmente leva a gente pra outros lugares. Claro, até a música moderna! O Rock, o Hip Hop, Eletrônica etc... Uma música como Immigrant Song do Led Zeppelin por exemplo... Te dá a ideia na hora de alguma coisa muito louca... Como uma bruxa fantasma! E está tudo ali. E a maneira como se grava os sons de bateria, a guitarra agressiva... O vocal desesperado! A mesma coisa A Day In The Life dos The Beatles... Você sente principalmente na orquestra a vida e morte de uma pessoa!
Vou citar 2 formas de explicar o que é música:
Filosofando: música é uma aura de som que nos envolve e atinge nossa alma, e nos toca de tal forma que muitas vezes, até choramos ao escutá-las.
Cientificamente falando: é uma forma de se expressar usando sons e ritmos para acompanhar, usado para sensibilizar ou agitar pessoas, ou seja, é um poema ou poesia cantada ou tocada. Quem sabe, talvez né.
A música pode te deixar mais feliz, se você já estiver feliz, pode te dar doses de felicidade, se você não está feliz, pode te deixar triste, com raiva, e é uma forma coletiva de expressar os sentimentos em alguns casos. A música pode fazer até você sonhar, ou lembrar de alguém que ame ou que apenas goste mesmo, você pode se identificar com o que ela transmite. A música é uma coisa necessária para o equilíbrio do mundo.
Imagine, você tem sentimentos que não poderia dizer a alguém talvez por vergonha, mais na música isso se torna uma obra de arte da qual você não pode comparar a qualquer outra. Ela toca ao redor e acaba nos tocando também. A música não só pode envolver sentimentos como também marcar gerações e culturas.







Há momentos e fases diferentes na vida. Assim como há música para uma ocasião, um sentimento... E outra para outra situação. É um elixir para a existência, é a expressão dos sentidos...
A música pode ter a ver com vitórias e derrotas, tristezas e alegrias. A música é como o amor, sua definição não expressa o que ela é.
O que seria do mundo sem a música? A música é como a vida não dá pra resumir. É como eu disse você só precisa sentir, você só precisa se abrir, você só precisa ouvir! -Bella LuvStreet ~'

Nenhum comentário:

Postar um comentário